31 de dez de 2009

RocketDock 1.3.5

"Uma nova experiência para quem já se cansou do formato tradicional do Menu Iniciar"
A empresa Apple, com seu sistema operacional Mac tem trazido inovações e ferramentas que deixam qualquer usuário do Windows de boca aberta. São barras, janelas e efeitos inovadores que surpreendem quem acabou de sair de um Windows 98 para o XP. Apenas os privilegiados usuários do Windows Vista estão tendo uma experiência semelhante, todavia o grande contingente que ainda usa o Windows XP carece destes efeitos bacanas.
Um novo Windows
Pensando na necessidade destes usuários é que PunkLabs desenvolveu uma barra semelhante a que se encontra no Mac, a RocketDock. RocketDock é uma barra interativa para você colocar tudo. Você poderá minimizar janelas, pastas do Windows, programas em execução em um aplicativo visualmente agradável e funcionalmente excelente. Basicamente o programa substitui as funções da barra principal do Windows e lhe permite uma experiência totalmente nova.
Configurações do Programa

Geral: Nas oções gerais você poderá mudar o idioma da barra e também alterar configurações como: “Carregar na Inicialização do Sistemma”, “Minimizar Janelas no Dock” e “Travar Ícones”.

Ícones: Nas opções de Ícones estão configurações gráficas de qualidade, opacidade, efeitos e modos de ampliação.

Posição: Nesta opção você poderá personalizar a posição da barra na tela. A barra pode se localizar nas partes superior, inferior e ambos os lados. Nesta aba também estão configurações para mais de um monitor.

Estilo: Aqui é onde você poderá configurar o estilo da barra. Existem 30 temas para você escolher, e cada um tem um estilo próprio. Navegue por esta opção e veja qual é a que mais combina com seu computador. Ainda neste menu está disponível a opção para baixar mais temas da internet, mudar a fonte, sombras e bordas.

Comportamento: Aqui mudam-se os efeitos de minimização e maximização.

Barra de Ferramentas: A RocketDock é uma barra completa, que traz tantas funções quanto a barra do Windows. Isto significa que, se você desejar poderá substituir a barra do Windows. Para tirar a Barra de Ferramentas você deve clicar sobre ela com o botão direito e então desativer a opção “Bloquear Barra de Ferramentas”. Aí então você poderá diminuí-la arrastando com o mouse.
fonte:Baxaki
                               

                                                meu desktop com o RocketDock ativo

 Depois de instala-lo ,lembre-se de ir em configuraçao do dock, geral e marcar a opção carregar na iniciação do sistema, e depois em comportamento e marcar a opção auto-ocultar.
  Para adicionar os icones basta arrasta-lo pra barra do dock que vc pode deixar e qualquer canto da tela.
  E nao marque  Minimizar janelas no dock senao tudo que vc minimizar vai pra barra do dock,talvez isso funcione na limitaçao do windows vista starter de poder ter apenas 3 programas abertos na barra de tarefas, como os proramas vao para o dock e nao para a barra de tarefas, mas deixa pra la , que eu nao tenho mais o vista starter  mesmo ^^



 ai vai a pagina pra download

download

1 comentários:

beethoven disse...

Põ ...
Baixei o progama ..
E recomendo é bem util ....
Cumpre o que promete e é rapido e facil de instalar !!!'

Postar um comentário